Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

terça-feira, 27 de abril de 2010

As vezes é uma questão de oportunidade!


Fazer compras no supermercado é uma tarefa muito chata né? Pois é, aqui em casa essa tarefa fica por minha conta, eu gosto de fazer compras, faço rápido, coloco o carrinho correndo e vou jogando as coisas nele, só dou uma rápida olhada nos preços e vejo qual produto tem o melhor custo benefício.
Minha mãe quando vai as compras, olha cada produto, cheira os produtos de limpeza, os sabonetes, olha definitivamente tudo. Na seção de sabonetes então é que ela mais demora, cheira um por um pra sentir qual melhor fragância. Eu quando faço isso, vou nos sabonetes, olho a melhor marca e encho a mão, literalmete.
Outro dia ela falou comigo: - Eu não te entendo, você pega os sabonetes de qualquer maneira e pegou uma fragância tão gostosa que eu nunca tinha visto. - Eu não dei importância a isso, mas depois fui aplicar esse acontecimento na vida, aliás tudo que se faz tem um ensinamento.
As vezes quando minha mãe foi escolher os sabonetes ela estava pensando em outra coisa, ou não estava atenta e não se deixou perceber aquela fragância que ela tanto procurava. E assim somos nós, as vezes não estamos num dia bom, uma pessoa se aproxima de nós e não damos idéia pra ela, ela se afasta de você (afasta mesmo sem ter se aproximado), e você também se afasta dela. Chega um belo dia que por mera coencidência vocês se encontram e descobrem que um tem muito a aprender com o outro e se tornam amigos, ou talvez não, talvez os dois continuem com medo do outro e não dão o braço a torcer mesmo sabendo que eles podem ter muita coisa em comum.
Sabe quantas vezes isso acontece na nossa vida? Muitas. Nós sempre estamos preocupados com as contas a pagar, com que roupa comprar, se estou bonito, se estou feio. Ou até mesmo preocupados com outra pessoa que não dá a mínima por você, sendo que existe uma outra que quer te ver e você não deixa.
Procure esquentar menos a cabeça com as impressões, passe a observar mais nos outros. Só conseguimos evoluir quando conseguimos perceber o outro, devemos preocupar menos com a gente e olhar mais para o outro. Temos que parar de procurar as fragâncias e deixar que mais fragâncias tenho acesso a você.

Um comentário: