Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Morrer, qual o sentido?


Morrer é a única certeza que nós temos! Esse frase está na boca de muita gente por ai nas ruas.. É, isso é uma afirmção verdadeira.
Uns morrem novos demais, velhos demais.. ta mais eles morrem na idade. Mas, o mais novo não pode ter vivido mais do que o outro? Pense direito, os grandes rock stars sempre morrem cedo, Raul seixas morreu com 44 anos, Cazuza morreu com 32, Elvis Presley com 42, Jesus Cristo morreu aos 33 anos. Sendo que se pode viver até uns 70, 80 anos, isso é realmente pouco, mas será que um velhinho de 80 anos que mora na sua rua foi tão importante assim para os outros? Claro que não.
Outro dia ouvi um albúm do biquini cavadão viajando, andei 80 km ouvindo-o, na semana seguinte ouvi o mesmo albúm caminhando, andei 7 km. Esse lance da música foi importante pra eu relacionar com o tempo. Imagine, nesses 7 Km eu conheci cada curva da estrada, cada árvore nos morros, os pássaros, os animais. Quando eu andei 80 Km não, só vi o que estava a minha frente.
De que adianta viver tanto e não fazer nada? Talvez a pessoa não precisa ser uma pessoa famosa, aliás, claro que não. Ele pode ser importante na rua dele, na cidade.
Eu acho o seguinte, o tempo certo de morrer é determinado por esses fatores:
- A pessoa morre porque ela já fez muito pra sociedade, fez tanta coisa que não tem como fazer mais.
- A pessoa morre porque nunca fez nada de bom e já está velho e não pode fazer mais nada mesmo.
- A morte chega pra alguém que extrapolou todas as regras e pode fazer mal pra ele e para os outros, já que faz tanta coisa errada.
- A morte chega por quem já viveu muitos anos de vida e vai ficar só pra dar trabalho para os outros.


Digo e repito, essas são minhas opiniões, se achar que estou equivocado? Dê seu comentário, diga pra mim o que achou e qual sua opinião.

2 comentários:

  1. "- A morte chega por quem já viveu muitos anos de vida e vai ficar só pra dar trabalho para os outros.
    "Discordo. Completamente. Não acho que pessoas idosas só vivem para dar trabalho aos mais novos. Isso é um pré conceito que as pessoas, na maioria das vezes aquelas que morrem de medo de ficarem velhas, fazem para terem uma desculpa qualquer que culpem os outros pelos os seus erros ou que tentam se justificar a partir do erro dos outros. "Ele fez isso porque é velho...". Acho que muita gente idosa vive muuito melhor e de forma muito mais proveitosa do que muita gente nova e as vezes tem sua velhice roubada e rotulada por pessoas com pensamentos como os seus. Sugiro repensar a sorte que você terá se um dia chegar a idade da velhice. Com certeza, as pessoas idosas são as que menos dão trabalho para os outros.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo.
    E... Pra quem quer morrer, tem sentido?

    ResponderExcluir