Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A verdade desse mundo vem de uma grande mentira!


Já passou pela sua cabeça que você esta sendo enganado por toda sua vida? Não pelo fato de quem você é, ou de onde nasceu, quem são seus pais. Pense além, você nunca questionou sobre a "vida" do mundo? O que nós sabemos vem dos livros de histórias que lemos, ou ainda das suposições que cientistas fazem.
Não vamos pensar pelo lado religioso, mas sim por um lado mais crítico e analítico. Quando nós contamos uma história, sempre não enfeitamos um pouquinho? Será que na Bíblia foi diferente? Acredito que não. Boa parte das histórias que conhecemos podem ter sido sim tiradas da cabeça de alguém.
Assim como uma criança de 10 anos quer saber de onde vem os bebês, nós queremos saber de onde veio o mundo. Para nós a cegonha era uma história verdadeira, hoje sabemos que não era assim, e queremos uma idéia concreta, lógica e científica sobre a origem da vida humana. Mas, será que ainda não somos enganados pela cegonha? A história de Adão e Eva era bonitinha quando tínhamos 10 anos, mas quando entrei na quinta série o primeiro capítulo do livro de história trazia uma gravura de uma explosão no espaço que teria ter dado origem ao mundo.
A verdade desse mundo vem de uma grande mentira, trecho de uma música do Bob Dylan, versão do Zé Ramalho. Uma simples frase te eleva a uma reflexão muito grande, por esses pontos que citei e por vários outros, porque toda história tem seu ponto de verdade e seu ponto de ficção.

Talvez a frase tenha te levado a uma alusão de outras coisas, outros sentimentos. Compartilhe no nosso campo de comentários, só trocando idéias é que podemos trocar a forma de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário