Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ouça, acima de tudo!

Você já conseguiu imaginar uma vida sem música? Creio que não. A música faz parte da nossa vida e expressa sentimentos que nem conseguimos demonstrar.
Mais você sabe por quantos meios a música tem que passar para chegar a você? Lembre - se de que existe um compositor que tem a idéia e mostra todo o seu sentimento em uma letra e de que existe uma coisa chamada melodia que nem o próprio compositor sabe como conseguiu um som inédito e expressivo. Quando digo isso lembrem- se que estou falando de música de qualidade, esqueçam o rebolation por favor.
Após a composição existe a principal etapa da criação de uma música, a gravação. Na gravação que o produtor musical junto com o intérprete e equipe de músicos vão bolar toda a característica que a música terá. Geralmente o processo de gravação é feito em diversas pistas, onde se grava cada instrumento musical separadamente. Após gravado todos os instrumentos e a voz, virá o processo de mixagem onde o engenheiro de mixagem ouvirá cada pista separadamente inserindo efeitos e equalizando cada um. Mais a frente explicarei mais sobre isto.
O último passo é o passo que se tem mais complicações, é a aceitação dos ouvintes. Depois de compor, gravar e mixar você tem que divulgar a canção. Ai que a canção vai chegar e emocionar pessoas ou simplismente ficar esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário