Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

domingo, 25 de abril de 2010

O Ranking dos enrolados


Você como eu, já deve ter sido "enrolado" muitas vezes na vida, aquele amigo que não fez aquele trabalho de escola, aquele Cd emprestado que nunca foi devolvido, aquela blusa, aquele livro... enfim você foi enrolado.
Só que nas profissões acontece isso mais vezes, e os profissionais mais enrolados do mercado de trabalho são esses: Técnico de computador, Mecânico, Pedreiro, Músico, Médico.
O primeiro lugar da lista é deles, Técnicos de computador, quantas vezes você não levou aquele seu Pc e o sujeito enrolava e voltava com o mesmo defeito? Sem falar nos dias e mais dias sem o Pc. Acho que a única coisa que eles sabem fazer na vida é formatar, todo o problema que dá eles te falam: Ah tem que formatar. A outra coisa que eles adoram falar é: Ah o seu problema é virus, é anti-vírus. De tanto que já me estressei com essa classe trabalhadora resolvi eu mesmo ser o meu técnico, já que é só formatar, arrumei o Cd do Xp e vou tentar ser mais um enrolado.
Em segundo lugar vêm os mecânicos, gente é impressionante, você chega com um problema no radiador do carro e eles te desmontam a roda, sabe por que? Pra você ficar preso na oficina e não poder sair com o carro, pra dizer que o problema é grande e que você vai ter que ficar dias e mais dias sem o carro. Assim como os Técnicos de Computador eles também não sabem de nada, só que o trabalho dos mecânicos é realmente mais complexo, porque os técnicos podem formatar e os mecânicos? Vão trocando as peças do carro, até achar o defeito ou até você ficar sem dinheiro.
O terceiro lugar ficou garantido pela classe dos pedreiros, eles são as pessoas que mais sabem fazer contas na face da terra. Eles falam que você vai gastar 2 meses de obra e gastam um ano, falam que você vai gastar 15 mil e você gasta 80. É impressionante também o tanto que eles trabalham (devagar).
Não podia faltar nesse Ranking, os músicos, os músicos são os seres mais pontuais que existem, se você marca um ensaio as 7 chegam as 8, e isso quando vão ao ensaio. São as pessoas que mais amam o dinheiro e gostam de falar que ganham muito. Assim como os pedreiros, os músicos também são bons de contas matemáticas, se fecham um show por mil falam que é 5 mil, se tinha 10 pessoas no show eles falam que tinham 300 pessoas.
Em último lugar vêm os médicos, os médicos tem a grande qualidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo. É impressionante como eles conseguem ter uma consulta para atender em Carangola as 5 da tarde, e ter uma consulta também as 5 da tarde em Espera Feliz, e o mais impressionante disso tudo que nesse horário o tal médico não esta em nenhum desses lugares, ele está fazendo uma cirurgia num hospital em Manhuaçu.

Esse é o ranking dos profissionais mais "enrolados" por Thiago do Acordeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário