Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por que Thiago do Acordeon?


Você consegue ficar sem produzir nada de útil? Eu não consigo. Apesar de acharem que eu fico a toa o dia todo eu já acho que não é. Que eu passo o dia todo na net isso é uma verdade. Mais imagine, senão fosse a net eu não seria o Thiago do Acordeon.
Aliás você não sabe porque eu chamo de Thiago do Acordeon? Vou te contar...
O primeiro maior contato que eu tive com a internet foi em curso de computação que fiz a alguns anos atrás. Olhando pra trás, penso como as coisas eram mais difíceis... mais isso não vem ao caso agora.
No bendito curso, chegou o belo dia de criar um e-mail, que naquela época era quase uma novidade no mundo, pelo menos para mim era. Sabe quando você vai criar sua conta de e-mail e vai colocar seu nome,você pensa, vou colocar thiago@ qualquer coisa, porque eu sou Thiago e só deve ter eu nesse mundo né. Claro que não, você não é o único Thiago do mundo. Como fazer? O meu nome completo é Thiago Grillo de Moraes. Colocar isso em uma conta da internet seria um castigo, tanto pra mim ou para quem iria me mandar alguma coisa. Imagine a todo momento ter de falar: Thiago com H, Grillo com dois L's, Moraes com E; um saco! Já não me basta ter de falar isso quando uso tenho de usar meu nome formalmente.
Qual foi a solução rápida para o problema do e-mail? Colocar Thiago do Acordeon, imagino que achar um Thiago com H e que tocasse acordeon seria um desaforo muito grande, por tanto não deveria ter alguém assim. Acho isso até hoje! Se aparecer um genérico ai vou ter de registrar a patente do nome, rs.
Acabando que ficou, toda conta da net, ia Thiago do Acordeon. O veículo que fez esse nome ficar marcado na história foi o bendito orkut. Isso mesmo, até aquele tempo não existia orkut! A minha conta google foi criada em 26 de fevereiro de 2006, por tanto a comunidade Esperafelicense e os meus novos "amigos" da nova rede social me passaram a me chamar assim.
Acredito que foi uma solução boa, porque meu segundo sobrenome acho ridículo, Grillo, acho bonito mesmo o "meu", Moraes. Só que se eu colocasse só Thiago Moraes, minha mãe ficaria com ciúme, por tanto não iria arrumar uma "briga" com minha querida mãezinha.
Não me vejo sem esse nome mais, todo mundo me chama assim, e realmente gosto. É o instrumento musical que mais gosto, e é esse instrumento que me levou pra tantos lugares, e conheço muita gente através dele. Foi pela Acordeon que um dia foi o sanfoneiro do Trio Parada Dura em uma passagem de som, foi pela Acordeon que conheci artistas, e por ela ganhei todo o meu dinheiro até hoje.









Um comentário:

  1. ahsuha...então está ok , Thiago do Acordeon...ahsuhaus...adorei a postagem , muito legal msm...Sucesso sempre...

    Bia

    ResponderExcluir