Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

domingo, 14 de março de 2010

Convívio Político

Eu estou seguindo um novo convívio com as pessoas, eu batizei de convívio político. Vamos lá explicar o que é isso...

Eu sempre digo que a maioria das pessoas que você considera "metida" é porque você não teve oportunidade de conversar com ela, varios relatos de pessoas me acharem metido ou vice e versa. O que falta nas pessoas é o convívio, converse meia hora com uma pessoa (pode ser até no msn) se você não descobriu nada de bom nela tem duas explicações. 1ª Ela não tem nada pra de oferecer (é podre), 2ª Ela não estava em um dia bom e te tratou mal.
Se fosse julga uma pessoa só pela aparência que ela demonstra sem conhece-la a fundo, saiba que estará cometendo um grande erro. A maioria das pessoas são ruins de se relacionar, não são todas as pessoas que se abrem de uma certa forma e você vê as coisas belas que ela tem de cara. Muitas pessoas criam uma barreira que você não consegue entende-la e a julga mal.
Quando alguém te apresentar uma pessoa, ou quando você vai falar com aquela pessoa que você não tem aquele convívio diário, abrace-a, pelo menos dê um aperto de mão, um sorriso. Fale com a pessoa olhando nos olhos, isso tras uma certeza e uma franqueza pra quem está recebendo.
O que ando fazendo é justamente o que ninguém faz, sempre fui meio carrancudo, meio frio. Estou sendo mais respectivo com as pessoas, e tento a cada dia dar mais atenção as pessoas, não que eu queira abraçar o mundo, mais que os seus amigos ou colegas sintam que você é uma pessoa com quem ele pode contar, e que vai ter um sorriso ou um abraço amigo quando ele precisar.
Pense nisso, e melhore seu convívio político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário