Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

domingo, 2 de maio de 2010

iii Rapaz, qual é hein?



Ontem, sábado dia 1 de maio de 2010, visitando aqueles sites de downloads de músicas resolvi baixar o novo Cd da dupla César Menotti e Fabiano. Download concluído fui ouvir o Cd, bem gravado, num nível nacional de qualidade, tudo certinho. Só o que o Cd deles não tem nenhuma música que te chame a atenção, foi a primeira análise que fiz na primeira vez que ouvi.

A faixa 6, intitulada " É ruim que dói" me chamou a atenção, não por ser boa ou qualquer coisa parecida, me chamou a atenção por simplesmente o seu arranjo ter um som de acordeon de um sintetizador yamaha. Quem for músico e entender do assunto, por favor escute e me diga se eu estou errado. Mostrei a faixa para o meu pai e ele não achou que fosse a tal dupla, achou que fosse uma dupla qualquer.

Para quem não entende do que estou falando vou traduzir, imagine uma dupla famosa gravar um novo trabalho em um ótimo estúdio e ter o arranjo de uma música com um som que qualquer um pode ter. Traduzindo: Qualquer teclado que hoje custa em torno de 800 reais da yamaha tem esse som, que por sinal é muito ruim.

Até ai caro amigo leitor não tinha problema nenhum, o fato foi que eu, Thiago, usuário do microblog Twitter dei a seguinte Twittada ontem:

"QUE ABSURDO! Uma música do Cesar Menotti e Fabiano, o som de acordeon é o som de um teclado yamaha... quem é músico entende isso... "

Sai, fui ver um filme e quando olho meu twitter tenho uma reply assim:

" iii Rapaz, qual é hein?" a reply veio do cantor César Menotti, no momento fiquei

feliz por receber um comentário de uma pessoa tão importante e tals...

Mas depois parei pra pensar,o que passou pela cabeça dele quando disso isso? Até então pra mim isso foi uma grosseria,porque mesmo depois disso eu lhe respondi e ele não me respondeu, podem falar que ele tava ocupado com sua agenda de shows e tals, mais, ele respondeu bastante gente depois disso. Eu não estou falando que o que ele quis dizer hein gente! Vou deixar bem claro isso.

Mas, tem pessoas que só porque são "famosas" acham que têm um poder em cima das outras, é verdade, já passei por muito disso. Você vai no show, gasta com o ingresso, é fã do cara e chega na hora ele não dá a mínima pra você. Muitos tiram fotos com sorriso forçados, isso quando tiram, outros te deixam na fila de espera com um monte de seguranças atrás deles.

Até então eu acho o twitter o melhor veículo de expressar suas idéias, porque lá todo mundo te ouve. Eu não sei o que o cantor quis dizer com o comentário feito, mas eu acho que ele foi grosseiro comigo, será que eu não tenho direito de expor minhas idéias? Foi essa impressão que eu tive.

Eu acho que eu sou músico como eles também, toco a música que eles tocam, canto, e acho que deveria ser respeitado, acho mesmo. Porque antes de se tornar famoso você tem que ser um anônimo, tem que tocar em bares, e passar por muito antes de chegar a fama. O problema échegar lá em cima e esquecer que esteve por baixo um dia.

" Quanto maior o vôo, maior o tombo! "

Mais uma vez, não quero dizer que penso isso do Cesar Menotti, eu aproveitei a situação e montei o post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário