Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Será que precisamos de tanta coisa?



Nossa, como somos piolhos de tecnologia, não conseguimos viver sem nossos aparelinhos eletrônicos. Eu mesmo não consigo, hoje eu não me vejo sem meu celular Mp tudo, sem meu notebook, meu pen drive.. Mas isso mudou tão rápido, a uns tempos atrás não era assim.
Eu lembro de quando vieram os primeiros celulares pra cá, um preço absurdo e uns celulares enormes, quando ganhei meu siemens A 55 na época fiquei tão feliz, ele era "pequeninho".. em relação as outros celulares e já existia a opção de cartão (pré pago). Eu me lembro quando eu ganhei na rádio um celular, ele era usado, você comprava ele pro 200 reais, ou dava 39,90 a vida toda.. até morrer eu acho.. rs.
Lembro também em 2002, no meu aniversário eu ganhei um walkman. Walkman num é aqueles modelos de celulares sony ericson não. O bendito walkman era um aparelho que tocava fita e rádio, última geração, eu ainda tirava onda com a aquilo.
Me recordo do primeiro mp3 que vi na vida, um amigo meu comprou assim que ele começou trabalhar, acho que entregou uns 2 salários naquilo, a memória gigantesca de 128 mb, cabia umas 30 músicas em uma péssima qualidade. Ela conseguiu alguma menina com aquilo, hahaha, chamava ela pra ouvir música e tals. Se iamos fazer um trabalho de escola, niguém fazia só queria escutar música.
Você lembra das primeiras máquinas digitais? Eu lembro, a que mais tinha era uma da olimpus com seus enormes 3 mega pixels e um visor gigante também, só dava pra ver vultos na tal tela. E se hoje é uma briga pra ver a foto no visor da câmera, imagine naquela época.

Agora eu te pergunto, nós precisamos de tanta coisa? Claro que não. Nós acostumamos com isso tudo, e todos esses brinquedinhos viram o nosso sonho de consumo.. Se meu note falhar, ou a net falhar eu fico louco, ligo pra empresa de internet no mesmo momento, brigo com eles, xingo todo mundo (que feio isso). Mas faço isso.
Há uns tempos atrás não existia nada disso! Outro dia qus ouvir uma música, resolvi mexer nas 689 cassetes que tem aqui em casa, acredita que eu tinha esquecido como funcionava? É verdade, e nem tem tanto tempo que saiu do mercado assim..
Eu ainda tenho o hábito de ouvir discos de vinil, acho chique, escuto sempre alguma coisa, apesar de achar a qualidade muito duvidosa, ainda escuto.
Até agora nenhuma novidade, tudo o que relatei você está cansado de saber. Mas o ponto que quero chegar é simples objetivo. As vezes gastamos o nosso suado dinheirinho em uma novidade dessas, será que é realmente preciso? Não é melhor esperar uns tempos para o produto abaixar o preço? Porque sempre abaixa.. Pense direito.
As vezes vendo pessoas que não estão satisfeitas com nada, ficam escravos disso tudo. Vejo pessoas que têm um carro novo, e trocam em outro novinho, e as vezes não vão em lugar nenhum. Conheço gente que tem um carro novo que já tem um ano que esta na garagem e que não foi em lugar nenhum. O camarada tem um carro novo na garagem, que já tem um ano, pagando prestações, e não foi em lugar nenhum. O carro está na garagem com um pano cobrindo-o, quem usa pano em carro na garagem é porque não anda. Porque quem anda toda hora não precisa de nada disso.
Podem me perguntar o que eu tenho haver com isso, que a vida são das pessoas e blá blá blá. Mas eu fico preocupado, fico mesmo, porque vejo uma pessoa levantar as 7 da manhã e ir deitar as 10 da noite, trabalhando, trabalhando e trabalhando. Não vai em uma festa, não tem amigos, não ri da vida. E pra que? Pra comprar coisas que ele não pode usar. Porque não pode usar? Porque esta trabalhando pra pagar essas coisas.
Eu sou adepto da teoria, trabalhe o suficiente para viver bem! E aprenda ser um bom administrador, porque se você não souber administrar o seu suado dinheirinho, você vai trabalhar e trabalhar e não vai chegar em lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário