Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

domingo, 9 de maio de 2010

O mundo te conhece mesmo sem você abrir a boca!


Existe uma pessoa que te faz chorar de rir sem falar uma palavra? Claro que existe, Mr. Bean. Simplismente adoro, não aguento de tanto rir assistindo.
Mas não é pra falar de Mr. Bean que eu criei esse post, esse post é pra te mostrar que as pessoas sabem como você está mesmo sem você falar nada. Vamos lá então.
Quando aquele amigo seu está triste você sabe só de olhar não é? Quando você está no banco e o sujeito que está na sua frente olha pro saldo espantado você sabe que ele está em apuros? São inúmeras situações que posso lhe mostrar que você conhece as pessoas pelo olhar.
Saiba que a linguagem é transmitida 35 % atravéz da fala e 65 % pela linguagem corporal. Há muitas formas de saber se uma pessoa esta mentindo por exemplo, não pela fala, porque talvez o "mentiroso" disfarça bem a voz, mas os olhares e gestos não nos enganam.
Só que o foco desse texto não é descobrir o outro, mas sim nos descobrir. É verdade, as vezes você diz: - Eu tô bem, tô feliz, tô alegre. Será que está mesmo? Será que você se conhece? Não está sozinho demais não?
Assim como nós olhamos uma pessoa e sabemos como ela está, as pessoas fazem essa análise instantânea em você a todo momento. Exemplos de coisas mas que tem tudo haver:
- Quando você esta de braços cruzados, está dizendo para as pessoas que você esta criando uma barreira, para as pessoas chegarem perto de você sempre é mais difícil. Imagine, quando você esta de olho no sexo oposto para flertar em uma festa, aquela pessoa de braços cruzados o tempo todo vai ser o seu alvo?
- Em uma roda de amigos, você esta meio que de cabeça baixa e olhando para outro lado, as pessoas vão te dar atenção? Claro que não. Para as pessoas repararem em você, você tem que se mostrar, aparecer. Se você não conseguir ficar bem com seus amigos e com seu círculo social, com certeza você vai ter sérios problemas com o mundo, porque ninguém quer pessoas que não têm nada a oferecer.
Passe a reparar mais em você, olhe se você não está "acanhado" demais, ou esta muito "aparecido" (que é o meu caso) tudo tem que acontecer com uma medida certa.

Hoje é domingo, dia das mães, parabéns pra minha, Mãe eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário