Das madrugadas nos sabemos de ir e vir..

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Se passar o tempo pode ser tarde..


Ontem assitindo o jogo do Santos e Santo André, final do campeonato paulista. O Santo André fez um jogo até bom, tanto é que ganhou a partida, mas não o campeonato, porque não adianta ser bom só uma vez, tem que ser bom sempre, porque sempre tem um melhor do que a gente, esse é o primeiro ponto que percebi.
O segundo é o mais interessante, quando deu 46 minutos do segundo tempo o Santo André se desesperou pra fazer mais um gol, eles precisavam daquele gol. Só que não adiantava correr ali, eles tiveram oportunidade, tiveram uma hora e meia pra fazer essa façanha, e não conseguiram, será que em 3 minutos eles iam conseguir?
Tudo na nossa vida tem o tempo certo, o tempo de aprender sobre o mundo, de ganhar dinheiro, de curtir a vida, de fazer projetos, ter filhos, e de um dia chegar a uma idade mais avançada e ficar mais tranquilo. O problema que dividir esse tempo é difícil, as oportunidades são únicas. Se você receber um convite pra trabalhar num certo lugar o momento vai ser aquele, se você ficar pensando, a oportunidade passa e você não faz nada.
Isso se aplica a qualquer coisa na nossa vida. Num passado eu tive oportunidade de estar junto de um alguém, que hoje eu tenho vontade de estar junto, mas não posso mais. O tempo passou e as coisas mudaram. Mas eu não reclamo, porque tudo acontece do jeito melhor, pelo menos é melhor pensar assim.
Vejo pessoas com mais de 60 anos reclamando da vida, que tudo era difícil, que pro velho tudo é difícil, que o corpo está cansado... Mas, será que quando ele era jovem ele aproveitou? Eu conheço muita gente nessa idade que não fez nada da vida, eu com minha pouca idade já fiz muito mais.
O tempo passa e não pede passagem! Quando você olha as oportunidades ficam pra trás. Eu disse num post passado que " Talvez é uma questão de oportunidade" e isso é uma verdade. Mas, se a oportunidade passar?
Fique mais atento as coisas, abrace quem tem vontade de abraçar, passe aquela tarde falando bobagens com seu amigo. Quando chegar a hora de trabalhar, Trabalhe! E junte dinheiro também, não por ter um horror de dinheiro e não fazer nada. Mas para ter dinheiro na hora que quiser, e fazer o que se deseja.
O tempo de juntar dinheiro é agora, num fique ai parado fazendo péssimos negócios, porque senão você vai ficar igual os velhos sentados no banco da praça, vendendo relógios, barganhando bicicletas.. enfim, fazendo bobagens, aliás é a única coisa que eles podem fazer.
Mas preste a atenção! Não foque em uma só coisa, num fique muito preocupado com juntar dinheiro não, tudo tem a medida certa, tem equilibrar. Porque se você se preocupar muito com o dinheiro você pode esquecer dá diversão. E se tornar uma pessoa que não fez nada e só trabalhou é muito triste.
Coloque tempo no seu tempo, e seja feliz! Se você se considera uma pessoa que fez muita coisa, posso te dizer que não fez nada! Porque sempre temos coisas novas pra fazer, e pra conhecer.

Um comentário:

  1. O texto é lindo, coerente e inteligente!
    Mas trazendo pra vida real... é difícil conseguir adminstrar o tempo dos estagios da nossa vida, muito embora seja o ideal. Mas reconhecer que é assim que tem que fazer já é um grande feito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir